sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sirléia Oliveira Santana...

Cuidado de Deus...


“A pena não sabe o que deverá escrever. O pincel não sabe o que deverá pintar. Do mesmo modo, quando Deus se serve de uma criatura, para fazer surgir na Igreja uma sua obra, ela não sabe aquilo que deve fazer. É um instrumento. E os instrumentos de Deus em geral têm uma característica: a pequenez, a fragilidade... “a fim de que nenhuma criatura se possa vangloriar diante de Deus”. Enquanto o instrumento se move nas mãos de Deus, ele o forma com mil expedientes dolorosos e alegres. Assim torna-o sempre mais idôneo para o trabalho que deve fazer. Até que, pode dizer com autoridade: eu nada sou, Deus é tudo.”


Recomeçar é Preciso...
Muitas coisas podem acontecer ao mesmo tempo em nossas vidas. É preciso coragem e disposição para viver todas da melhor maneira possível. Existe, entretanto, algo que exige mais disposição, paciência e atenção. Esse algo se chama “recomeço”. Sim, isso mesmo, recomeçar exige mais disposição do que começar. Uma pessoa que não determina-se a recomeçar algo, seja uma construção material ou sentimental, certamente não terá forças para sustentar essa construção, isso porque com o passar do tempo os “recomeços” tendem a aumentar! Claro, somos humanos e estamos sujeitos a errar e acabar fazendo com que tudo venha a baixo. Mas é preciso decidir-se por recomeçar! A partir daí você tem duas opções. A primeira é desistir, deixar pra lá. A outra e recomeçar do zero e construir tudo de novo, sempre atento para não cometer os mesmos erros. Recomeçando você vai perceber que, na verdade, está tendo a oportunidade de fazer melhor, de colocar dedicação, amor e de cuidar do detalhes. Recomeço pode remeter a medo, pois se temos que recomeçar é porque algo deu errado ou foi interrompido. Posso pensar: “E se eu errar de novo e se alguém ou alguma coisa interromper meu progresso?”. Essas são dúvidas que com certeza vão surgir antes de tomarmos coragem e recomeçar. Que bom que estes questionamentos surgem. Que bom que o medo surge! Isso só mostra o quanto dependentes de Deus nós somos! Sem Ele não podemos fazer nada! Se hoje existe alguma área da sua vida que exija “recomeço”, lance-se imediatamente! Recomece, no entanto, de maneira diferente. Faça o alicerce em Deus e, com humildade, reveja-se, lembre-se do que você fez de errado e do que fez de certo também. Não tenha pressa, ao invés disso tenha dedicação. Assim você verá que “recomeçar” é um lindo presente de Deus seja nos relacionamentos, no trabalho, na missão ou em qualquer outra dimensão de sua vida. Recomeçar é bom, lembre-se sempre disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bruno Maelba para todos cristãos...

Bruno Maelba para todos cristãos...
Uma amizade só é verdadeira se baseada na fidelidade Não preciso falar aqui da importânica de cultivar as boas amizades para ser feliz. Milan Kundera diz que “toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Os amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.” A verdadeira amizade nos socorre quando menos esperamos! Podemos esquecer aquele com quem rimos muito, mas nunca nos esqueceremos daqueles com quem choramos. Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre. Na prosperidade, os verdadeiros amigos esperam ser chamados; na adversidade, apresentam-se espontaneamente. A fortuna faz amigos. A desgraça prova se eles existem de fato. É preciso saber fazer e cultivar amizades. Isso depende de cada um de nós; antes de tudo, do nosso desprendimento e fidelidade ao outro. Para conquistar um amigo é preciso criar um “deserto” dentro de si, aceitando que o outro venha ocupá-lo. Acolher o amigo é, em primeiro lugar, ouvi-lo. Alguns morrem sem nunca ter encontrado alguém que lhes tenha prestado a homenagem de calar-se totalmente para ouvi-los. São poucos os que sabem ouvir, porque poucos estão vazios de si mesmos, e o seu “eu” faz muito barulho. Se você souber ouvir, muitos virão lhe fazer confidências. Muitas pessoas se queixam da falta de amigos, mas poucos se preocupam em realizar em si as qualidades próprias para conquistar amizades e conservá-las. Se você quiser ser agradável às pessoas, fale a elas daquilo que lhes interessa e não daquilo que interessa a você. A amizade é alimentada pelo diálogo; que é uma troca de ideias em busca da verdade; muito diferente da discussão, que é uma luta entre dois, na qual cada um defende a sua opinião. A verdadeira amizade não pode ser alimentada pela discussão, somente pelo diálogo. Em vez de demonstrar exaustivamente que o amigo está errado, ajude-o a descobrir a verdade por si mesmo; isso é muito mais nobre e pedagógico. Se você quiser agir sobre seu amigo, de verdade, para que ele mude, comece por amá-lo sincera e desinteressadamente. A amizade também exige que se corrija o amigo que erra; mas devemos censurar os amigos na intimidade; e elogiá-los em público. Nada é tão nocivo a uma amizade como a crítica ao amigo na frente de outras pessoas; isso humilha e destrói a confiança. Nunca desista de ajudar o amigo a vencer uma batalha; não há nem haverá alguém que tenha caído tão baixo que esteja fora do alcance do amor infinito de Deus e do nosso socorro. Uma amizade só é verdadeira e duradoura se é baseada na fidelidade. Cuidado, pois para magoar alguém são necessários um inimigo e um amigo: o inimigo para caluniar e um “amigo” para transmitir a calúnia. (Trecho extraído do livro: “Para ser feliz”) Prof. Felipe Aquino

 
JPHN Mensagens © Copyright | Template By Mundo Blogger |